domingo, 25 de março de 2012

Triunfo de Helinho


Quem foi ver Barrichello acabou vendo o triunfo de outro brasileiro: Helio Castroneves.

Helio Castroneves, da Penske, venceu o Grande Prêmio de Saint Petersburg, nos Estados Unidos, e quebrou o jejum de vitórias, que durava desde 2010, na Fórmula Indy.

Castroneves conseguiu superar Scott Dixon (Ganassi), que também optou por fazer duas paradas, e esteve durante um bom tempo da prova na liderança da corrida. No entanto, na última parada do neozelandês, o brasileiro assumiu a ponta e não a deixou escapar até o final da competição. Ryan Hunter-Reay (Andretti) também perdeu a posição para Castroneves nos boxes e cruzou a linha de chegada em terceiro.

Os outros brasileiros na corrida não foram bem. O estreante Rubens Barrichello, que largou na 13ª posição, acabou terminando na modesta 17ª colocação, depois de uma apresentação discreta. Companheiro de equipe de Rubinho na KV, Tony Kanaan não conseguiu terminar a corrida depois de sofrer com um problema no carro. O piloto foi obrigado a deixar a prova no início.

2 comentários:

  1. Xará,

    Helinho é muito bom piloto, salvou o domingo.
    Até hoje não sei como esse cara não venceu um campeonato por aquelas bandas.

    A corrida em si, foi chata pacas. Não fosse minha insistência, e o show de Helinho não suportaria assistir. A pista é ridicula. Nem Tilke faria pior...


    abs

    ResponderExcluir
  2. Um belo modo de começar uma temporada, tomara que siga bem durante o ano todo.

    ResponderExcluir