segunda-feira, 5 de março de 2012

Poucas conclusões


Neste domingo, chegaram ao fim os testes da pré-temporada 2012 da Fórmula 1. Parece que cada ano que passa, esses testes vão perdendo a graça de acompanhar. Infelizmente, por culpa da FIA que fica criando regulamentos idiotas, temos cada vez menos dias para que as equipes façam os preparativos para o início da temporada. Diminuem o número de testes por causa de economia para as equipes. Não dá para entender.

Estão criando regulamentos para fazer com que a Fórmula 1 seja o único esporte onde será proibido treinar.

Poucas conclusões podem ser tiradas após esses testes. Red Bull continua com o favoritismo de sempre, apesar de não dominar os treinos. A McLaren parece ser um adversário forte na luta pelo título, mesmo não tendo ficado à frente nos testes. A Ferrari parece estar perdida neste momento e tudo leve a crer que irá remar igual ao ano passado. Isso é um grande problema ao Felipe Massa.

A Mercedes não vem demonstrando evolução, ao contrário de Lotus que, pelo menos na pré-temporada, mostrou um crescimento que leva ânimo para a equipe. Equipes como Force India, Sauber e Toro Rosso até que andaram razoavelmente bem, mas é cedo para apostar em grandes evoluções. A Williams parece que vai sofrer esse ano, um pouco menos do que a temporada passada, por causa do motor Renault, mas se chegar nos pontos é vitória.

Sobraram as três piores equipes do grid. Caterham, HRT e Marussia. Das três a Caterham é a menos pior, é a que tenta chegar mais próximo da Williams. Já HRT e Marussia irão fazer uma disputa muito boa para ver quem fica em último no campeonato. Assim como em 2011, serão as piadas da temporada.

Um comentário:

  1. Xará,

    A divisão de forças deverá ser muito parecida ao ano passado. A surpresa nas primeiras provas deverá ser a Lotus, lutando entre Mercedes e Ferrari.
    Force India, Toro Rosso e Sauber também devem aprontar ...


    abs

    ResponderExcluir