sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
O futuro de Schumacher na Fórmula 1
O retorno de um campeão depois de três anos de descanso, período em que sua vontade e seu espírito de ser piloto falaram mais alto. O ano de 2010 começou com a expectativa sobre retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1. Sua volta pode ter sido considerada de risco, pois um piloto heptacampeão, o maior vencedor de corridas da categoria poderia ver seu currículo manchado com exibições muito abaixo do esperado por ele, pela equipe Mercedes e por toda a Fórmula 1.
Nesta sexta-feira, o ex-piloto Gerhard Berger defendeu a aposentadoria do alemão. Para o autríaco, Schumacher não terá condições nem na briga interna na equipe Mercedes contra o companheiro Nico Rosberg.
Berger chegou a afirmar à imprensa alemã: "Ele não tem chance contra Rosberg. Acho que Schumacher não vai prolongar o contrato, pois terá que admitir que, com mais de 40 anos de idade, ele não pode bater um jovem piloto do nível de Rosberg. Em algum momento ele se cansará disso"
Desde que voltou a competir, em 2010, o alemão não subiu ao pódio em nenhuma das 38 corridas que disputou. Nico Rosberg terminou as duas últimas temporadas marcando mais pontos que Schumacher. Vale lembrar que o contrato do veterano com a Mercedes termina no fim da temporada de 2012.
Não tem mais nada a provar, é inegável que ele tem talento de sobra, ninguém consegue 91 vitórias e sete títulos mundiais sem ter capacidade para isso. Schumacher tem 43 anos e resta saber se ele ficará desmotivado com uma possível temporada ruim e se terá apoio suficiente para continuar em 2013, caso queira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcelo, gostaria de te convidar (de novo, rs) para participar do ranking dos 10 mais rápidos de todos os tempos. Aguardo só o seu voto para fechar o resultado.
ResponderExcluirO link está em http://blogdoboueri.blogspot.com/2011/12/ranking.html
Abs
Berger é um tremendo recalcado...
ResponderExcluir