terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Felipe Massa e o ano de 2012: DECISÃO


Começou o ano de 2012 e com ele a esperança de ver o Brasil no lugar mais alto do pódio, algo que não vimos nos últimos anos. O único brasileiro confirmado nesta temporada de Fórmula 1, até o momento, é Felipe Massa que está na Ferrari.

Na temporada passada, o brasileiro não conseguiu chegar nenhuma vez ao pódio, mas fora das pistas o ano ficará lembrado pela marca que Felipe conseguiu, 10 anos de Fórmula 1 e 100 GPs pela Ferrari, isso não é qualquer um que consegue. Nas duas últimas temporadas o companheiro de equipe foi Fernando Alonso e o espanhol vem ganhando muito espaço dentro da Ferrari e também está demonstrando um bom desempenho nas corridas.

Massa terminou 2011 sob pressão por conta dos maus resultados, mas conta com o apoio de seu antigo chefe na Ferrari, Jean Todt, que hoje é o presidente da FIA ( Federação Internacional de Automobilismo). " Felipe não conseguiu se adaptar completamente aos novos pneus Pirelli. Acho que ele ainda é um bom piloto e mostrará isso novamente", afirmou o francês.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse que não ficou satisfeito com o trabalho do brasileiro em 2011, mas destacou que o próprio piloto também não estava satisfeito consigo mesmo. Montezemolo afirmou que Felipe Massa voltará a ter o desempenho que o levou a brigar pelo título em 2008 e a confiança é grande para o sucesso do brasileiro.




Felipe Massa deve estrear oficialmente o carro de 2012 da Ferrari no dia 7 de fevereiro, primeiro dia de testes da pré temporada da Fórmula 1, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.

4 comentários:

  1. O Ico, que cobre a F1 in loco, disse que em algumas etapas Massa parecia realmente desmotivado.
    Este ano promete mesmo ser o decisivo, mas creio que nem que ele faça um ano excepcional terá seu contrato renovado.
    É mesmo hora de pegar outra estrada.

    Vou por seu link no meu blog e vir sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Realmente se 2012 não for o ano da virada pro Massa, a situação dele vai ficar bem complicada. Mesmo saindo da Ferrari, ele precisa mostrar algo de bom q faça alguém o querer depois. Infelizmente o Alonso tem o hábito de tomar as equipes q entra só p ele (como a Renault, e como tentou na McLaren, o q acabou fazendo a situação interna desandar).

    Torço por ele. Pelo q já fez. E chato vê-lo nessa situação.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. O massa não terá vida mansa pela frente! Alonso é um dos melhores pilotos da Fórmula 1.

    Continue sempre postando novidades para que possamos acompanhar.

    Valeu

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    Nas últimas duas temporadas Massa não foi nem sombra do piloto que já foi um dia...
    Sua posição é complicada, a pressão nesse ano será enorme.


    abs

    ResponderExcluir