terça-feira, 31 de janeiro de 2012
A esperança francesa
O francês Jean-Eric Vergne é um dos estreantes da temporada 2012 da Fórmula 1 e tem a "responsabilidade" de carregar a esperança dos franceses na categoria. Ele conduziu a Red Bull nos testes coletivos de novembro em Abu Dhabi e mostrou um bom desempenho. Dizem que ele pode assumir uma vaga na Red Bull no lugar de Mark Webber em 2013.
"Há sempre muita pressão para corresponder e manter a vaga no automobilismo. Não dirigi nem sequer em uma corrida ainda, então acho que é meio cedo para começar a falar em 2013", afirmou o francês que parece estar ciente das especulações que ocorrem Fórmula 1.
Jean-Eric Vergne foi vice-campeão da World Series by Renault em 2011 e sem disputar uma temporada da GP2 antes de chegar à Fórmula 1. "É claro que a experiência na GP2 é útil, porém, não é essencial", explicou. Não por acaso, quase sempre a mesma opção dos pilotos do programa de desenvolvimento da Red Bull.
Vergne é jovem, 21 anos, sempre cuidadoso com as palavras e aceita uma outra responsabilidade sem titubiar, que é de ajudar na reconstrução do esporte a motor francês.
Desde a aposentadoria de Alain Prost, os franceses vivem um período sem alegrias na Fórmula 1. A meta, segundo o jovem da Toro Rosso, é ajudar a desenvolver o automobilismo de base do país e recolocar o GP da França no calendário da Fórmula 1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Xará,
ResponderExcluirPois é, dizem que esse moleque tem talento. Vamos ver como será sua adaptação na F1, tomara que confirme o que dizem dele.
abs
Se eu fosse francês, já teria desistido... Com este ai então...
ResponderExcluir