segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Schumacher e Senna: 20 anos depois


Era GP da França de 1992, circuito de Magny Cours. Michael Schumacher era um piloto novato, enquanto Ayrton Senna já tinha três títulos na bagagem. A prova ficou marcada pelo incidente entre os dois pilotos, dentro e fora da pista. Os carros dos dois se colidiram e Ayrton chamou o alemão para uma conversa. Depois de vinte anos, Schumacher resolveu falar sobre o assunto e revelar o conteúdo da conversa.

"Foi sim uma discussão interessante. Sem dúvida, a culpa pelo que aconteceu ali foi minha. Como já tínhamos tido algumas discussões no início daquele ano, e eu havia reclamado não só para ele, mas também para a mídia, o principal motivo de ele ter vindo falar comigo foi para pedir que, se tivéssemos algum problema no futuro, deveríamos conversar pessoalmente, e não reclamar para a imprensa. E ele estava certo: nem tudo pertence à mídia", afirmou Schumacher.

O caso foi lembrado pelo alemão durante a campanha "Senna Tri. Uma conquista inspira a outra", realizada pelo Instituto Ayrton Senna. Schumacher respondeu a perguntas de internautas, enviadas por meio de redes sociais, sobre como foi o convívio com Senna durante seus anos juntos na Fórmula 1.


O alemão também ressaltou que observar o estilo de pilotagem de Senna o ajudou muito no início da carreira.

"Certamente, uma das coisas mais importantes é observar os pilotos, principalmente os melhores, e o Ayrton, sem dúvida, era um deles. Observar seu estilo de pilotar era muito especial, mesmo antes de eu chegar à Fórmula 1, nos velhos tempos. Porque a forma como ele usava o acelerador era muito especial, e eu aprendi muito sobre a maneira de se adaptar a qualquer circunstância, a qualquer momento. Ayrton era mestre nisso e, sem dúvida alguma, observar isso me ajudou muito", concluiu o alemão.

3 comentários:

  1. Xará,

    Essa disputa acabou interrompida no meio do caminho...


    abs

    ResponderExcluir
  2. O alemão tem respeito por Senna chorou quando quebrou um de seus recordes, nem me lembro qual, foram tantos... Gosto dele.

    ResponderExcluir
  3. Seria uma disputa interessante de ver se tivéssemos tido mais tempo. Bom saber o conteúdo da conversa. A imagem é histórica!

    abs

    ResponderExcluir