sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Entra Petrov, sai Trulli


A Caterham confirmou que o russo Vitaly Petrov será o companheiro do finlandês Heikki Kovalainen em 2012. Desta forma, Jarno Trulli, 37 anos, fica fora de um campeonato pela primeira vez desde que entrou na categoria pela Minardi, em 1997. Um Mundial começou sem a presença de italianos pela última vez em 1970.

O russo de 27 anos perdeu seu lugar na Renault após as contratações do francês Romain Grosjean e do finlandês Kimi Raikkonen. Os rumores de que Petrov poderia ser contratado pela Caterham surgiram já há algumas semanas, apesar de Trulli ainda ter contrato com a equipe.

"Hoje é um dia de muita felicidade para mim. Quero agradecer pela oportunidade de me juntar a um time que estreou na Fórmula 1 ao mesmo tempo que eu e passou de uma nova equipe para uma força do futuro. A paixão e o espírito do time para evoluir são contagiantes e estou honrado por poder fazer parte disso", afirmou Petrov.

Tony Fernandes, chefe da equipe, disse que dispensar Trulli foi uma decisão difícil. "O Jarno tem um talento incrível e sua longevidade fará com que ele esteja na história da Fórmula 1 para sempre, mas agora é tempo de abrir um novo capítulo na nossa equipe e o Vitaly é a pessoa certa para isso", encerrou.


Stefano Domenicali, chefe da equipe Ferrari, disse estar triste pela Fórmula 1 não ter um piloto italiano no grid de 2012.

"Estou muito triste pelo fato de não haver nanhum piloto italiano na F-1 depois de tantos anos. Digo isso tanto pelo lado esportivo quanto pelo lado pessoal, principalmente por se tratar de Jarno, que em poucas ocasiões teve um carro capaz de mostrar seu talento. Desejo a ele o melhor para seu futuro, nas corridas e fora das pistas" - disse Domenicali.

Bem verdade que Trulli já estava em uma descendente na Fórmula 1, mas para a Caterham o que mais importa são os milhões que o russo está levando para a equipe.

Um comentário: