segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Em busca de um GP


Ministro do Esporte da França reforça tentativa por país sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1.
A ideia do ministro do Esporte, David Douillet, é que a prova seja realizada no circuito de Paul Ricard, em um revezamento bianual com o Grande Prêmio da Bélgica, disputado em Spa-Francorchamps.

"Temos três pilotos franceses na Fórmula 1 e precisamos ter o GP da França. Esse é meu trabalho. A França é a terra do Grande Prêmio", afirmou Douillet à emissora de televisão TF1. O país tem Romain Grosjean na Lotus, Jean-Eric Vergne na Toro Rosso e Charles Pic na Marussia como titulares no campeonato de 2012 e ainda conta com Jules Bianchi, como reserva da Force India.

Para que isso possa acontecer, é necessário que os organizadores do Grande Prêmio da Bélgica cooperem e aceitem o revezamento entre as duas provas. De acordo com o político, o acordo já foi discutido e está sendo negociado entre as duas partes.

"Conversei com Bernie Ecclestone e ele se mostrou disposto a dividir entre Bélgica e França. Ele motivou os governos locais para financiar o evento, mas ainda não fechamos todos os detalhes com nossos amigos belgas. O custo vai ser dividido, já que vamos dividir a data", explicou o ministro.

A última edição do Grande Prêmio da França de Fórmula 1 ocorreu em 2008. A prova, que era disputada em Magny-Cours, tem como último vencedor o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. E a útima vez que Paul Ricard sediou um GP francês foi em 1990 e teve como vencedor Alain Prost, da Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário