domingo, 17 de junho de 2012

O que acontece com Jenson Button?


Primeira prova do ano e vitória de Jenson Button. Tudo levava a crer que ele e a equipe McLaren seriam aqueles a serem batidos na temporada 2012 da Fórmula 1. Depois disso, o inglês entrou em um declínio no campeonato e está completamente perdido na atual temporada 2012.

"Eu não tenho a mínima ideia do que fazer no momento e cada vez que temos boas ideias elas parecem não fazer qualquer progresso. Eu amo guiar um carro de Fórmula 1, por isso estou sempre confiante cada vez que entro em um, mas depois de duas voltas não há o mínimo de aderência. Definitivamente meu problema não é com os pneus. Eu sou a única pessoa que não consegue guiar com esses pneus? Não, é impossível", lamentou o inglês.

Vale lembrar que Button é um dos que mais sabem lidar com o desgaste dos pneus. Além desse fato, ele tem um carro competitivo nas mãos e não é nem sombra daquele piloto que foi campeão em 2009 e vice em 2011. Atualmente ele é o oitavo colocado no campeonato, enquanto Lewis Hamilton, companheiro de equipe, é o líder.

Afinal, o que está acontecendo com Jenson Button nesta temporada?

Tempo para reação ainda tem, foram sete provas até o momento e a próxima etapa será dia 24/06 com o GP da Europa.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cuidado! De repente, um muro à sua frente


Nesse fim de semana será disputado o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Costumeiramente se tem uma boa corrida no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

E um dos seus grandes atrativos é um muro localizado na reta dos boxes. Isso mesmo, um muro. Esse muro vem logo após uma chicane que leva para a linha de chegada. O piloto vive um dilema ali, pois se sai muito devagar dessa chicane, passa longe do muro mas perde tempo e se sai muito rápido dela, a chance de bater nesse muro é grande e adeus corrida. Por isso, costuma "atrair" muitos pilotos desprevenidos.

Na temporada de 1999, por exemplo, três campeões mundiais foram vítimas desse muro. Michael Schumacher, Damon Hill e Jacques Villeneuve. E Ricardo Zonta também fez uma paticipação especial no local.

Veja um vídeo mostrando como o Muro dos Campeões é "tão querido" pelos pilotos:


E em 2012, será que algum piloto vai querer escrever seu nome na história do muro? O Muro dos Campeões já faz parte da história.