domingo, 27 de maio de 2012

A tradição de Mônaco e o recorde histórico


Seis corridas e seis vencedores diferentes, algo inédito na Fórmula 1. Dessa vez foi Mark Webber que teve a honra de subir no lugar mais alto do pódio. O piloto da Red Bull dominou desde o início e sempre esteve acompanhado por Nico Rosberg, que terminou em segundo.

Fernando Alonso terminou em terceiro, após uma corrida marcada pelo bom equilíbrio da Ferrari. Em quarto ficou Sebastian Vettel, que fez boa estratégia largando da nona posição. Lewis Hamilton e Felipe Massa chegaram logo atrás deles, em quinto e em sexto.

Bruno Senna teve uma atuação correta e sem erros, e terminou em décimo lugar, somando um ponto. Na frente dele, do sétimo ao nono lugares, ficaram Paul di Resta, Nico Hulkenberg e Kimi Raikkonen.


Durante a prova houve a expectativa de chuva, coisa que não aconteceu. Quase no fim, uma garoa deixou o asfalto um tanto escorregadio e isso juntou o pelotão dos seus primeiros colocados. Mas numa pista de ultrapassagens complicadas, ninguém tentou dar o bote.

Os seis primeiros foram separados por poucos segundos, mas em nenhum momento houve disputas reais na pista.

Em um começo de campeonato marcado pelo equilíbrio, Alonso tem a liderança do campeonato com 76 pontos. Em seguida estão os dois pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, ambos com 73 pontos.


Foi uma prova sem emoções, mas valeu pelo recorde de seis pilotos diferentes vencerem no começo do campeonato e também valeu por ser Mônaco.

Um comentário:

  1. Xará,

    Não foi uma Brastemp a corrida, teve apenas alguns momentos interessantes, mas não se pode esperar muito dessa pista. Ano passado foi exceção.

    Alonso na liderança do Mundial era uma situação inimáginavel algum tempo atrás...


    abs

    ResponderExcluir